Conheça o Núcleo Gaúcho De Estudantes De Engenharia De Produção – NUGEEP

O Núcleo Gaúcho de Estudantes de Engenharia de Produção (NUGEEP) vem se consolidando nos últimos 5 anos, por fortalecer a Engenharia de Produção (EP) na Região Sul do Brasil. Reestruturado em 2015, o Núcleo é formado por voluntários, discentes do curso e possui como missão promover a EP, de forma que os estudantes possam ter as vivências das amplas áreas envolvidas, a um baixo custo.

Promovendo palestras, treinamentos, visitas técnicas, minicursos, premiações para melhores artigos e trabalhos de conclusão de curso, o NUGEEP conta com diversos apoiadores, como Instituições de Ensino Superior, professores e empresas.
Propaga o conhecimento, nas suas diversas formas e possui como forte disseminador o Simpósio Gaúcho de Engenharia de Produção (SIGEPRO), realizado anualmente.

O SIGEPRO teve a sua primeira edição realizada em 2016 e reuniu mais de 380 participantes, desde estudantes, professores e profissionais da área, contando com mais de 20 atividades disponibilizadas. Em função do grande sucesso da primeira edição e do forte engajamento da equipe, o evento obteve seguimento e continuou sendo realizado nos anos seguintes. Neste ano, em 2020, aconteceu a 5ª edição do Simpósio, sendo transmitido pela primeira vez no formato online. A seguir, os números consolidados das cinco edições do evento são apresentados:

• 5 Instituições de Ensino Superior do RS parceiras;
• 1.714 inscritos;
• 256 artigos submetidos;
• 55 TCCs submetidos;
• 10 distinções entregues, por meio dos Prêmios de Melhor Artigo e Melhor TCC;
• 116 palestrantes;
• Mais de 53 professores avaliadores voluntários.

Ano a ano, o NUGEEP vem se fortalecendo e sendo uma forte referência, tanto para os estudantes de EP, quanto para toda a comunidade acadêmica e empresarial vinculada com a Engenharia de Produção no Sul do Brasil e, em especial, no estado do Rio Grande do Sul. Além disso, a preocupação do Núcleo também está voltada para o desenvolvimento pessoal e profissional de seus integrantes, para que aproveitem todas as oportunidades que a EP pode nos presentear.

Redes sociais do NUGEEP
 
Instagram: @nugeep
FB: Nugeep
Linkedin: Núcleo Gaúcho de Estudantes de Engenharia de Produção

Comentários

comentários