Conheça o Núcleo Paulista de Estudantes de Engenharia de Produção (NUPEEP)

Fundado em 2014, o Núcleo Paulista de Estudantes de Engenharia de Produção (NUPEEP) é um órgão de representação estudantil, sem fins lucrativos, que tem por finalidade a aproximação dos estudantes de engenharia de produção do Estado de São Paulo e a representação dos mesmos, frente às entidades representativas, às instituições públicas e privadas e à sociedade em geral e promover a criação de relações acadêmicas e profissionais entre estudantes, empresas, instituições de ensino superior (IES) e Órgãos Institucionais (ABEPRO, ABEPRO Jovem, SPEPRO, entre outros). Dessa forma, agindo e sendo a força propulsora de melhora da Engenharia de Produção em São Paulo, visando estruturar bases organizacionais fortes para o desenvolvimento e melhoria contínua da organização, bem como elaborar e promover a cultura de horizontalidade, comprometimento e comunicação.

O núcleo busca também aumentar a troca de informações sobre diversos assuntos tais como oportunidades de estágio, visitas técnicas, congressos e outros eventos significativos. Com isso, o desenvolvimento desses estudantes, o reconhecimento de tais profissionais e o esclarecimento dessa profissão no Estado de São Paulo serão gradativamente consolidados frente ao mercado de trabalho e a sociedade. A Principal ideia na criação desses Núcleos estaduais é o desenvolvimento de parcerias estratégicas dos Núcleos com a ABEPRO Jovem, proporcionando também, o crescimento dos mesmos. São Paulo é o Estado brasileiro que possui o maior número de cursos de Engenharia de Produção, tornando a formação desse Núcleo mais do que necessária para uma ampliação do desenvolvimento, aperfeiçoamento e estreitamento das relações aluno-aluno, aluno-instituição e aluno-empresa, para uma vasta integração das instituições.

Depois de um hiato de dois anos, o núcleo reativou suas atividades no começo desse ano, priorizando a reestruturação e retorno das atividades. A atual gestão conta com 11 membros engajados e determinados a cumprir a missão do núcleo conforme as atividades determinadas a cada um. O NUPEEP sempre fornece apoio ao EPEP – Encontro Paulista de Engenharia de Produção, evento que ocorre me cidades chaves do Estado de São Paulo, e é organizado pela SPEPRO – Sociedade Paulista de Engenharia de Produção. O evento está na sua 5ª edição. A próxima edição, adiada devido à pandemia da COVID-19, acontecerá em Limeira/SP nos dias 15 à 17 de abril de 2021.

Quer conhecer mais sobre o NUPEEP? Entre em contato pelas seguintes redes sociais:

Instagram: @nupeepoficial

Facebook: fb.com/nupeep

LinkedIn: linkedin.com/company/nupeep

E para saber mais sobre o EPEP siga o instagram @spepro_oficial.

Comentários

comentários