ENEGEP Web 2020: os desafios do Engenheiro de Produção do novo agora.

Por Renata Sthefani da Conceição Melo

No fim da tarde do segundo dia do ENEGEP Web, a palestra Os desafios do Engenheiro de Produção do novo agora: Hard e Soft skills para se preparar para o mercado de trabalho, teve início às 17h40 e contou com 85 participantes simultâneos. Ministrada por Thiago Coutinho, CEO da Voitto; o espaço contou com uma surpresa: os congressistas que tirassem um print da tela e postassem nas redes sociais marcando a @abreprojovem e @grupovoitto, estariam concorrendo a uma formação Greenbelt Six Sigma.

Ao iniciar sua fala, Thiago parabenizou a organização e aos participantes, ressaltando a importância do evento para todos os engenheiros de produção, afirmando serem uma figura cada vez mais importante no dia a dia. Em seguida, falou um pouco de sua experiência e ressaltou a necessidade da constante capacitação. Citou que a Voitto nasceu da necessidade da existência dos cursos que não eram acessíveis durante sua graduação, e que atualmente seus cursos possuem cerca de 150 mil alunos matriculados.

Thiago também comentou que vivemos em tempos excepcionais, onde as empresas crescem cada vez mais e o cenário vem mudando rapidamente, exigindo que o profissional também esteja em constante adaptação: “Nesse cenário atual, por exemplo, temos o home office; que foi uma grande adaptação para todos. O importante é sempre buscar entender o melhor dentro do contexto apresentado”.

Thiago ainda ressaltou os principais soft e hard skills, detalhando que tudo está incluído no conceito de indústria 4.0 e que a engenharia está inserida nesse momento com aplicativos, robôs, uso para educação e trabalho etc. E de que a engenharia de produção se encaixa nesse contexto de não se limitar no processo produtivo.

Comentários

comentários