ENEGEP Web 2020: Palestra Nacional recebe representante do SESU/MEC

Por: Renata Sthefani da Conceição Melo

 

No primeiro dia de realização da edição virtual do Encontro Nacional de Engenharia de Produção (ENEGEP Web 2020), os congressistas tiveram disponível na programação a Palestra Nacional 1 “Gerenciamento de Riscos em Instituições Públicas SESU/MEC”.

A palestra teve início às 15h20 com o Vice-Presidente da ABEPRO Carlos Eduardo Sanches, que após se apresentar passou a palavra para o palestrante Eduardo Gomes Salgado, Diretor de Desenvolvimento da Rede de Instituições Federais de Ensino Superior – DIFES (SESU/Ministério da Educação – MEC) um dos fundadores do sistema “ForRisco”.

A plataforma foi apresentada com todas as suas funcionalidades, destacando-se que seu objetivo é administrar, planejar e gerenciar os riscos com o intuito de minimizar os impactos negativos nas instituições públicas.  De acordo com a palestra, o risco está associado a algo ruim, mas nem sempre é. Quando ele é administrado, se torna mais fácil ter controle.

Com cerca de 85 participantes ao vivo, falou-se na palestra sobre a possibilidade da participação da ABEPRO em um curso online de planejamento estratégico e de um livro gratuito com certificado. De acordo com o Carlos Sanches (vice-presidente) estas ações abrem um espaço para a ABEPRO na SESU.

Próximo ao final, foi comentado sobre a educação 4.0 e essa adaptação que está acontecendo devido a pandemia por parte de todos. O palestrante contou sua experiência pessoal. “Meu sobrinho de 5 anos já sabe fazer power point, com esse modelo de ensino, quando ele crescer, fazer essas coisas será algo natural”.

Comentários

comentários