Feira de Negócios do ENEGEP oferece produtos e serviços inovadores

Por: Gustavo Neris – Jornalismo UniSantos

A Feira de Negócios do Enegep 2019 apresenta novidades por meio de produtos, serviços e produção científica na área da engenharia de produção. Com a participação de 13 instituições expositoras, os estandes possibilitam experiências inovadoras por meio de tecnologias de ponta.

Participam da Feira, as seguintes empresas e associações: Editora Atlas, Camiseta de PET; CREA; Mutua; Grupo Engenho; FlexSim; CEAI-CEGP; ABEPRO Jovem; Belge Consultoria; Grupo Voitto; ITAIPU Binacional; Paragon Decision Science; e Analogic GENOA.

Participando pela primeira vez do ENEGEP, a Agente Fiscal Daniela Gonçalves de Carvalho, do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (CREA), acredita que o evento é uma excelente oportunidade para entidade estar próxima dos profissionais da área. “O CREA, por ser o órgão fiscalizador das engenharias e das áreas tecnológicas, facilita o contato, a troca de informações, e muitas vezes, desmistifica algumas coisas que parecem muito distantes. E esse evento tem trazido o CREA para bem próximo dos profissionais”, conta.

Já para o representante da Flexsim no Brasil, Michael Machado, o evento é uma ótima ocasião para a disseminação de conhecimentos para os estudantes da área, pois será essencial para se destacarem no mercado de trabalho. “Esse tipo de estudo é necessário para o futuro. Nós precisamos usar um pouco mais de tecnologia alinhada aos conceitos técnicos. e um pouco mais de prática para que os alunos estejam preparados para o mercado de trabalho”, enfatiza.

A coordenadora de relacionamento acadêmico da PARAGON, Alana Avanci da Silva, diz que a expectativa para um evento como o ENEGEP é muito alta. “Somos parceiros de muitos anos do ENEGEP, fazemos o possível para estar presente em todas as edições. Consideramos importante participar de eventos em que são apresentados novos trabalhos, novas ferramentas para os estudantes que estão em formação no mercado de trabalho”, declara.

Comentários

comentários