Mindset é tema de palestra no Enegep 2019

Por: Leticia Gomes – Jornalismo UniSantos

Programar o pensamento e entender as próprias habilidades. Assim, o Mindset, termo ligado a crenças e ideais, e como utilizá-los para o crescimento, foi abordado durante a palestra “Desenvolvendo suas competências com equilíbrio”, ministrada pelo doutor em engenharia, Carlos Coutinho Fernandes Júnior, ontem (16), no Enegep 2019.

Professor universitário, Carlos Júnior atua há 25 anos na área fabril em setores alimentícios. A ideia de começar a trabalhar com o Mindset surgiu a partir da relação com os estudantes. “Tenho contato com pós-graduandos que estão iniciando a carrera, então pensei nessa geração atual, e pensei nos conselhos que poderia dar”, comentou Coutinho.

Perto de finalizar um livro sobre a Tríade da Competência, conjunto de habilidades que
moldam um equilíbrio entre técnica, liderança e método, o palestrante acredita que a
visão comportamental ajuda no crescimento pessoal e profissional dos jovens. Ao
escrever sobre o assunto, Coutinho uniu a experiência de anos com o que observava
no comportamento dos estudantes.

CONHECIMENTO – A estudante de Engenharia de Produção, Taynara Tavares de Sousa, de 22 anos, veio do Amapá e conferiu a palestra para pensar no crescimento dentro da profissão. “Me interesso em tudo que envolve conhecimento e autoanálise, o que nos estimula a uma melhora, especialmente no lado da gestão”, explicou. Ela, que foi ao
evento em busca de Networking, acredita que essas questões são essenciais para
lidar com as demandas da profissão.

O assunto também atraiu pessoas de outras áreas, como o estudante de Direito Haroldo Souza Garcia, de 23 anos. Morador de Belém do Pará, o graduando foi acompanhar a namorada que apresentaria um artigo no evento, e se interessou pelo tema. “Gostei muito da questão do Mindset, e penso em fazer uma pós ou especialização que me aproxime mais do assunto”, ressaltou o estudante.

Por: Leticia Gomes – Jornalismo UniSantos

Comentários

comentários