Nova série de lives da ABEPRO: Atuação EP, com Sérgio Elias e convidados!

Apresentamos a nova série de lives da ABEPRO: Atuação EP, com Sérgio Elias e convidados!

O primeiro programa traz a área de atuação ERGONOMIA.

Quinta-feira (20/08), às 19h30, no ABEPRO Play (YouTube).

Link: https://www.youtube.com/c/ABEPROPlay

A Ergonomia é uma das principais áreas que o engenheiro de produção pode atuar profissionalmente. De natureza multidisciplinar, a Ergonomia envolve o entendimento de diversas áreas do conhecimento. Mesmo que o engenheiro de produção não vá atuar como ergonomista, ele precisa conhecer e entender a ergonomia para um melhor exercício profissional, uma vez que ele estará no seu trabalho envolvido com os aspectos organizacionais, cognitivos e físicos que ela envolve.

Conheçam os convidados:

Profª. Lia Buarque, Phd. Doutorado em Engenharia de Producão – University of Toronto, Canada (1992) e Pós Doutorado na School of Environment, Enterprise and Development (SEED), University of Waterloo, Canada (2011). Pesquisadora Colaboradora do PPGEP/UFRGS e coautora com o prof. Itiro Iida do livro Ergonomia: projeto e produção, ed. Edgard Blucher.

Prof. Paulo Barros, Dr. Doutorado em Engenharia de Produção (COPPE/UFRJ) e Professor Titular de Medicina Social, da UFRGS. Presidente da Associação Brasileira de Ergonomia (ABERGO), Gestões 2015/2017 e 2018/1020;

Prof. Mário Vidal, Dr. Ing. Engenheiro de produção, escola dce engenharia da UFRJ. Doutor em Engenharia na Ergonomia, CNAM/França,

Pós-doutor em Engenharia Cognitiva Aramhis, Matra-Marconi Space. Ergonomista. Professor Titular de Ergonomia, COPPE/UFRJ, e coautor do livro Ergonomia: trabalho adequando e eficiente, ed. Campus.

Comentários

comentários