NUCAEEP, o Núcleo Capixaba – conheça

O Núcleo Capixaba de Estudantes de Engenharia de Produção (NUCAEEP) é um órgão discente derivado da ABEPRO Jovem, porém independente, que é formado por estudantes de Engenharia de Produção de várias Instituições de Ensino Superior do estado do Espírito Santo.

Fundado em 2014, tendo como principal objetivo representar os interesses dos  alunos no estado, bem como compartilhar conhecimentos das experiências do curso e do mercado de trabalho, fomentando a engenharia de produção.

Tem como missão difundir informações, conhecimento e práticas éticas, contribuindo para o desenvolvimento do futuro profissional de Engenharia de Produção. Como visão, ser uma organização discente, atuante e representativa dentro do Espírito Santo, referência para o fortalecimento da Engenharia de Produção. Acredita nos seguintes valores: orgulho de ser Engenharia de Produção; fazer juntos e sempre melhor; respeitar as diversidades; agir com autonomia; ser resiliente; e gerar valor.

Realiza e apoia projetos que contribuam de alguma forma para os universitários em geral e que ajudam a fortalecer a Engenharia de Produção capixaba. Geralmente são visitas técnicas, minicursos, eventos, lives e treinamentos. Sempre que possível, inova e cria novas ações.

Possui o maior evento de engenharia de produção do estado do espírito santo, organizado pelos discentes, o EnProdução. Conta com palestras, minicursos e mesa redonda com profissionais da área ou relacionados com o tema de cada ano. Teve a primeira edição em 2017 e seguiu de forma presencial até o ano de 2019, tendo como a primeira experiência online no ano de 2020.

Toda semana realiza postagens de conteúdos relacionados à engenharia de produção nas redes sociais.

Fique por dentro dos conteúdos através do instagram: @ep_nucaeep e
facebook: facebook.com/nucaeep.

Comentários

comentários