O intercâmbio é um diferencial para o futuro engenheiro

Por: Daiene Dias – Jornalismo UniSantos

Entender a importância do intercâmbio para a carreira profissional e adquirir conhecimento com quem tem experiência no assunto. Essa foi a proposta da palestra do mestre em Engenharia de Produção, Dalton Garcia Borges de Souza, que abordou o tema “Formação Complementar: oportunidades de intercâmbio com fomento internacional”, nesta terça-feira (16).

Dalton é doutorando em Engenharia de Produção pela Universidade de Itajubá, onde também cursou o mestrado. Docente na Escola de Engenharia de Lorena, na Universidade de São Paulo, teve diversas experiências profissionais na modalidade de intarcâmbio. Entre elas, um programa canadense na Université du Québec à Trois-Rivières (UQTR-Canadá); o Politecnico di Milano (POLIMI-Italia), na Itália; e o de curta duração, na Escuela Latinoamericana de Verano, en Investiación Operrativa, no Chile.

Souza destacou que entre inúmeras possibilidades de conhecimentos que podem ser adquiridos através do intercâmbio está a oportunidade de aprender um novo idioma ou aperfeiçoar o que você já conhece. Também lembrou da vantagem de expandir seu networking para outras fronteiras e contribuir na carreira internacional, além de conhecer novas culturas e outras perspectivas da sua futura profissão.

“A grande maioria das empresas que os futuros engenheiros querem trabalhar são internacionais. Por esse motivo, a experiência fora do País irá favorecer tanto os estudantes de graduação como de pós, ampliando suas possibilidades”, explicou.

Comentários

comentários