Relatos de Experiência e Grupos de Trabalho movimentam o segundo dia do ENCEP 2019.

A quinta-feira (9) começou agitada para os congressistas do XXIV Encontro Nacional de Coordenadores de Curso de Engenharia de Produção.

A primeira atividade começou às 8h, quando cerca de 60 pessoas se reuniram no auditório para assistir as apresentações dos professores que tiveram trabalhos aprovados nos “Relatos de Experiência”, atividade que é novidade na edição.

Na ocasião, o vice-presidente da ABEPRO, Carlos Sanches, divulgou que o livro com os relatos aprovados está finalizado e será lançado em breve. “Os trabalhos foram organizados e fizemos um livro com o conteúdo – já temos toda a documentação necessária, só estamos aguardando o DOI ser gerado para lançar oficialmente” divulgou Profº Sanches.

O dia ficou marcado também pelos Grupos de Trabalho de Graduação e Pós-graduação.
O Grupo de Trabalho de Graduação recebeu o Profº Dr. Gilberto Gonçalves Garcia (USF), que conversou com os congressistas sobre os desafios e consequências das Novas Diretrizes de Extensão, onde ressaltou sobre o espírito, os princípios e os destaques do texto da nova resolução.

Na outra sala do evento, paralelamente acontecia o Grupo de Trabalho de Pós-graduação, onde representantes da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) – Profº Dr. Edgar Nobuo Mamiya e Profº Dr. Osmar Possamai. Na atividade foi discutido sobre a Avaliação dos mestrados profissionais, as mudanças e impactos da nova ficha de avaliação CAPES e, junto com o diretor científico da ABEPRO, Prof. Dr. Rafael Basbastefano, alinharam sugestões da comunidade sobre avaliação.

No final do dia foi o momento da atividade mais movimentada. O GT de Graduação se reuniu para expor os pontos das Novas Diretrizes das Engenharias. No comando da atividade estavam a Profª Cintia Tavares e o Profº Gil Eduardo, porém a participação de todos foi essencial para a conclusão das ideias.

Comentários

comentários