Eleições ABEPRO 2019

Em julho de 2019 deu-se início ao Processo Eleitoral ABEPRO de Diretoria e do Conselho Fiscal para o mandato 2020-2021.

Ainda em julho foi definido o presidente da Comissão Eleitoral. De acordo com o aviso divulgado no site da ABEPRO “foi deliberado pelos membros da comissão eleitoral que o professor Antonio Carlos de Francisco (UTFPR) será o presidente desta comissão” informou.

A comissão eleitoral é a responsável pela elaboração e aprovação do Regimento Interno das eleições, além de publicar o edital de convocação das eleições e organizar a realização destas, observando as disposições estatutárias e eventuais Regimentos, Normas de Trabalho ou Orientações Administrativas aplicáveis, ficando definido então que iremos nos reunir para deliberações nesses assuntos.

Além do presidente, os professores Antonio Carlos Dantas Cabral (Mauá) e Francisco Alves Pinheiro (UNIVASF) também fazem parte da Comissão Eleitoral.

E hoje (22) foi divulgado o “Edital de convocação das eleições de Diretoria Executivo e do Conselho Fiscal da ABEPRO – Biênio 2020/2021” que diz “Em conformidade com o artigo 27, caput, do Estatuto Social da Associação Brasileira de Engenharia de Produção – ABEPRO, aprovado na Assembleia Geral Extraordinária, a Comissão Eleitoral convoca os associados aptos a votarem e ser votados à eleição da Diretoria e do Conselho Fiscal para o mandato 2020/2021, que ocorrerá na forma, data e prazos constantes no específico regimento interno das eleições amplamente divulgado aos associados da ABEPRO”.

Os associados aptos precisam ficar atentos às datas, tendo em vista que as Chapas para Diretoria Executiva precisam ser registradas até 12/09. Outra data importante é 15/10, pois, de acordo com o edital é o “prazo máximo para renovação de anuidade 2019 aos sócios regulares em 2018 para composição do colégio eleitoral”.

As eleições serão realizadas por meio do sistema eletrônico e acontecerá no dia 18/10.

Lista de documentos:

– Edital de convocação das eleições de Diretoria Executivo e do Conselho Fiscal da ABEPRO – Biênio 2020/2021

– Regimento Interno das eleições da Associação Brasileira de Engenharia de Produção – ABEPRO – Mandato 2020-2021

– Eleições 2019 – Ata de definição do presidente da Comissão Eleitoral

Comentários

comentários