ABEPRO Convida aborda possibilidades e oportunidades do TCC em Engenharia de Produção.

A elaboração do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) é um desafio que todo aluno de Engenharia de Produção enfrenta ao final do curso. Muitas vezes o TCC se torna uma enorme obrigação quando está “praticamente” formado. Pensando nisso, o Prof. Dr. Francisco Gaudêncio Mendonça – Diretor Científico da ABEPRO – convidou os colegas Prof. Dr. Roberto A. Martins (Universidade Federal de São Carlos – UFSCar) e Prof. Dr. João B. Turrioni (Universidade Federal de Itajubá – UNIFEI) para apresentar as possibilidades e as oportunidades que o trabalho pode oferecer.

De acordo com eles “a atividade é, na realidade, uma grande oportunidade para o aluno melhorar seu currículo e impulsionar o início de sua carreira”.

Se você se interessou pelo tema e/ou está na dúvida do seu TCC, fique conectado amanhã (02/07), às 19h, no canal do YouTube ABEPRO Play.

Link – https://www.youtube.com/abeproplay

 

O ABEPRO Convida

ABEPRO Convida é um programa semanal de conteúdos sobre Engenharia de Produção, sempre com a presença de profissionais relevantes.

 

8ª edição – convidados

– Prof. Dr. Roberto A. Martins (Universidade Federal de São Carlos – UFSCar)

Possui graduação em Engenharia de Produção-Mecânica pela Universidade de São Paulo, mestrado em Engenharia (Engenharia de Produção) pela Universidade de São Paulo, doutorado em Engenharia (Engenharia de Produção) pela Universidade de São Paulo e pós-doutorado na Foisie Business School do Worcester Polytechnic Institute nos EUA. Atualmente é professor titular da Universidade Federal de São Carlos lotado do Departamento de Engenharia de Produção. É membro de corpo editorial de vários periódicos brasileiros, com destaque para Gestão & Produção e Production. É atualmente co-editor da Gestão & Produção e editor associado da Production.

 – Prof. Dr. João B. Turrioni (Universidade Federal de Itajubá – UNIFEI)

Possui graduação em Engenharia de Produção pela Universidade Federal de Itajubá (1983), mestrado em Engenharia (Engenharia de Produção) pela Universidade de São Paulo (1993) , doutorado em Engenharia (Engenharia de Produção) pela Universidade de São Paulo (1999) e pós-doutorado pela Universidade do Texas(2007). . Projeto Universal Fapemig aprovado em 2010 para implantação. Aposentou-se como Professor Titular da Universidade Federal de Itajuba. Atualmente e Professor permanente de Mestrado Profissional em Engenharia de Produção da Faculdade de Engenheria de Guaratingueta da UNESP.Sistema de Gestão da Qualidade na Prefeitura Municipal de Itajubá. Projeto BRAFITEC/CAPES aprovado para intercambio acadêmico com a Universidade Tecnológica de Troyes/França. Tem experiência na área de Engenharia de Produção, com ênfase em Garantia de Controle de Qualidade, atuando principalmente nos seguintes temas: qualidade, gestão da qualidade, qfd, iso 9000, Six Sigma e qualidade em serviços.

 

Apresentação: 

Prof. Dr. Francisco Gaudêncio Mendonça – Diretor Científico da ABEPRO

Comentários

comentários