ABEPRO Convida: Transformações digitais – desafios para a Engenharia de Produção

Quinta-feira (06/08) será exibida, ao vivo, a última edição da primeira temporada do ABEPRO Convida.

Foram treze programas que abordaram temas diversos para diferentes públicos: Diretrizes Curriculares, Atribuições Profissionais, Gestão da Produção, Operações na Pós Pandemia, Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) e outros.

O Diretor da ABEPRO, Prof. Rafael Barbastefano (CEFET/RJ), será o apresentador do programa para falar sobre Transformações Digitais: desafios para a Engenharia de Produção. O objetivo da conversa é entender o que são Transformações Digitais e como elas se inserem na Gestão de Operações. As oportunidades que se vislumbram na integração de fluxos de informação e  Internet das Coisas (IoT)  para Cadeias de Suprimento e serão objeto de um bate papo com grandes especialistas.

Não perca: quinta-feira, às 19h (horário de Brasília), no canal do Youtube ABEPRO Play.

Convidados:

Felipe França (Universidade Federal do Rio de Janeiro)
Phd pelo Imperial College em Neural Systems Engineering, possui graduação em Engenharia Eletrônica pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1982) e mestrado em Engenharia de Sistemas e Computação pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1987).  Atualmente é Professor Titular do Programa de Engenharia de Sistemas e Computação, COPPE, UFRJ. Tem experiência nas áreas de Computação e Engenharia Eletrônica, atuando principalmente nos seguintes temas: algoritmos distribuídos, arquitetura de computadores, circuitos criptográficos, computação paralela, inteligência computacional, robótica coletiva, sistemas complexos, sistemas inteligentes de transporte.

Ednilson Bernardes (West Virginia University)
PhD pela Universidade de Minnesota, Edmílson Bernardes é professor da West Virginia University. Expert em transformação de processos e inovação de redes de suprimentos, trabalhou no transporte aéreo e liderou o controle de qualidade e as iniciativas de inovação, melhoria e digitalização de processos. Acabou de lançar o livro Digital Supply Networks: Transform Your Supply Chain and Gain Competitive Advantage with Disruptive Technology pela editora McGraw-Hill Education.

João Reis (Universidade de Aveiro-Academia Militar de Amadora)
Professor de logística, operações e gerenciamento de serviços na Universidade de Aveiro e na Academia Militar de Amadora. Recebeu Ph.D. em Engenharia de Produção pela Universidade de Aveiro, Portugal. Expert em Transformações Digitais, resultados de suas pesquisas são publicados em periódicos de primeira linha, como IJPE e IJQSS.

Comentários

comentários