ABEPRO Jovem abre processo seletivo para representante estadual/distrital.

O grupo discente da Associação Brasileira de Engenharia de Produção (ABEPRO), ABEPRO Jovem, divulgou essa semana o edital com normas para o Processo Seletivo de Representante Estadual e Distrital.

De acordo com o documento, “o Representante Estadual/Representante Distrital é a unidade representativa da ABEPRO Jovem em seu estado ou Distrito Federal, trabalhando como assessor do respectivo Diretor Regional, realizando atividades anuais designadas pela Diretoria da ABEPRO Jovem”. O trabalho do representante é apoiar o diretor regional nas ações, participar de eventos com o objetivo de divulgar a associação, criar meios de integração com os estudantes da região, trabalhar na equipe de apoio do Encontro Nacional de Engenharia de Produção (ENEGEP 2020), entre outras que surgirão durante o ano.

Rafaela Bianchi, diretora sudeste da ABEPRO Jovem, procura criatividade e vontade. “Eu espero que sejam criativos e que tenham vontade de buscar o melhor, deixando o seu legado para as futuras gerações”.  Manoel Neto, diretor nordeste, espera disposição de seus representantes. “Espero que estejam dispostos a trabalhar em prol da Engenharia de Produção nos estados, e que possam ajudar a fortalecer os movimentos estudantis”.

A expectativa dos diretores e a lista de atividades descrita no edital é grande, isso traz responsabilidades. Quem já fez parte dessa história, considera que os anos na ABEPRO Jovem são “apaixonantes”.

Ainã Lisboa, 25 anos, de Sergipe, passou de representante a presidente.

“Participei como representante em 2016, diretora nordeste em 2017 e presidente 2018. Quis participar da ABJ depois que fui coordenadora de marketing do NUSEEP e fui ao ENEGEP em 2015, me apaixonei de primeira e só pensava em como poderia fazer parte disso tudo. A experiência me agregou bastante, não só pelo curso intensivo de liderança, mas por conhecer pessoas de todo o Brasil com a mesma vontade de crescer e de levar a EP e o nome da ABEPRO em diante, além de organizar um evento do porte do ENEGEP, que não tem nem como explicar a sensação” conta.

Yago Cesar, Piauí, Representante em 2014 e 2015 conta como a experiência foi surpreendente. “Participar da ABJ foi uma surpresa porque não conhecia a ABEPRO, era recém ingresso no curso, mas quis pela oportunidade de buscar melhorias pro cenário da EP em meu estado, além de poder crescer como profissional através do networking que ela proporcionaria. A experiência me fez crescer em todos os sentidos. Complementei minha formação com coisas que a sala de aula não ensina, conheci muita gente boa e adquiri mais sede de mudança pra vários aspectos da vida. No meu estado consegui ver ganhos também, como aumento de pessoas que participam e conhecem a ABEPRO e o ENEGEP, auxílio na inserção de estudantes do mercado e nas organizações estudantis e promoção da profissão em algumas esferas”.

Se você está disposto e se interessou, não deixe de se inscrever. A data limite é 20/01!

Clique aquipara mais informações.

 

Comentários

comentários