Carta Fim de Ano ABEPRO

Olá, Família Abepriana!

A ABEPRO sempre buscou melhorar os seus processos internos e trazer novidades estruturais e tecnológicas para suas atividades e eventos. Acreditamos que pequenas e grandes mudanças impactam positivamente na fluidez dos objetivos propostos. No entanto, nem nos piores cenários imagináveis, previa-se o que enfrentaríamos em 2020.

A situação de pandemia e o distanciamento social exigiram grandes mudanças: adaptamos o presencial para o online e produzimos conteúdos que, mesmo de forma remota, continuassem a disseminação do conhecimento em Engenharia de Produção e aproximasse nossa comunidade. Criamos o ABEPRO Convida, um programa semanal com convidados importantes da área de EP e de áreas correlatas; o grande engajamento online via canal ABEPRO Play no Youtube aqueceu nosso coração e nos motivou muito. Na sequência, ainda tivemos programas especiais com temas específicos comandados pelo Prof. Sérgio Elias. Realizamos mais três importantes eventos para a comunidade de Engenharia de Produção – o ENCEP (Plataforma Virtual), com o lançamento da segunda edição do livro “Relatos de Experiência”, o IJCIEOM (que ocorrerá em fevereiro de 2021), em uma parceria internacional com importantes associações, e o ENEGEP (Plataforma Virtual), sendo o primeiro ENEGEP Web da história e tendo cerca de 1000 participantes em 4 dias intensos de evento.

Neste momento difícil de retrospectiva, não podemos deixar de agradecer o empenho dos editores das revistas Production, Produção Online e Brazilian Journal of Operations & Production Management (BJO&PM), que conseguiram manter os periódicos da ABEPRO como importantes canais de difusão do conhecimento.

Olhando para o futuro, continuamos acreditando que a educação é o melhor caminho para um amanhã melhor e para o desenvolvimento do país! Vamos continuar inovando, reaprendendo e descobrindo novas formas de estarmos próximos.

Para 2021, teremos mais novidades e novas frentes de atuação, mas já aproveitamos para enviar aqui algumas datas importantes para você se organizar:

IJCIEOM 20/21 – 22 a 24 de fevereiro de 2021 em formato online;

ENCEP 2021 – em maio, provavelmente em formato online;

ENEGEP 2021 – 18 a 21 de outubro de 2021 no Hotel Rafain em Foz do Iguaçu (planejamento para ser realizado de forma híbrida).

Vamos virar o ano, renovar ciclos e acreditar que em 2021 estaremos ainda mais conectados por um mundo melhor! Boas festas!

Comentários

comentários