Comunicado sobre pandemia – Diretoria ABEPRO

Nos últimos dias a Organização Mundial da Saúde decretou Pandemia do novo coronavírus. Após isso, os primeiros casos foram confirmados no Brasil.

De acordo com balanços divulgados pelas secretarias estaduais de saúde e pelo Hospital Albert Einstein, até a manhã de hoje (13), o Brasil havia registrado ao menos 151 casos confirmados de Covid-19 – número que cresceu após a divulgação do primeiro caso.

De acordo com comunicado da Diretoria, publicado no site, a ABEPRO acompanha de perto para saber quais as decisões. Leia o texto na íntegra abaixo:

“Fomos informados da Pandemia decretada do novo Coronavírus (Covid-19) pela Organização Mundial da Saúde. São mais de 150 casos confirmados no Brasil até o momento e precisamos acompanhar de perto para saber como o vírus irá se manifestar –  as consequências disso para os nossos eventos ainda são desconhecidas. Porém, algumas medidas cautelosas já podem ser tomadas para o bem coletivo.

 A ABEPRO fechará temporariamente o escritório entre os dias 16 e 20 de março. Voltaremos às atividades no dia 30/04 (previsão). O atendimento a comunidade será realizado normalmente pelos e-mails e redes sociais.

A ABEPRO está monitorando diariamente a situação e reforça que viagens e visitas devem ser evitadas quando possível e que China, Coreia do Sul, Irã e Itália continuam destinos proibidos.

Aqueles que apresentarem sintomas de gripe (febre igual ou superior a 37,8ºC, coriza, dores no corpo) devem procurar atendimento médico.

Diretoria ABEPRO – Gestão 2020/2021”.

Comentários

comentários