Confira os detalhes do primeiro dia do ENCEP 2019

Nesta quarta-feira (8) foi realizado no prédio D da Universidade Federal de Goiás (UFG) o primeiro dia de atividades do XXIV Encontro Nacional de Coordenadores de Curso de Engenharia de Produção, evento realizado pela Associação Brasileira de Engenharia de Produção (ABEPRO) e organizado pela Nui Eventos.

No começo do dia, cerca de oitenta pessoas realizaram o credenciamento e receberem o kit congressista. A sessão de abertura começou às 14h e, depois de realizado o protocolo, foi dado início às atividades científicas.

O Prof. Dr. Milton Vieira Junior (UNIMEP) e a Profa. Dra. Lie Yamanaka (UFG) ficaram responsáveis por guiar o primeiro assunto: “Experiência de Internacionalização – Ensino e Pesquisa.”

A professora Lie contou como estão sendo os primeiros anos do curso de Engenharia de Produção da Federal e como pretende internacionalizar os projetos fazendo ligação com projetos sociais, cumprindo as funções da profissão.

Já o professor Milton aproveitou o espaço para falar sobre os projetos que se envolveu para trazer parceiros internacionais e avançar as pesquisas enquanto presidente da ABEPRO.

Depois de perguntas e colocações dos congressistas, o evento teve o seu primeiro coffee break, onde todos aproveitaram para estreitar relacionamentos e aproveitar o buffet disponível.

Para fechar a programação científica do primeiro dia, os professores Fernando Nogueira (UFJF) e Joana Siqueira (UFRGS) comandaram a Mesa Redonda sobre “Busca da excelência nos cursos de Engenharia de Produção: novas diretrizes, internacionalização e certificação”.

Para iniciar o bate-papo, o profº Fernando apresentou alguns pontos sobre as novas diretrizes e como enxerga as mudanças na melhora de qualidade de serviços e empresas.

Logo depois, a Profa. Dr. Joana fez uma breve apresentação da IES e as atividades propostas. Além disso, ele contou que está trabalhando em um projeto de modernização, onde pretende fazer o aluno ser mais questionador e ter uma participação mais ativa, sem perder a didática ou como ela mesmo disse “se afundar nos livros”.

O segundo dia, quinta-feira (9) também está programado receber importantes profissionais e debates, tais como “Desafios e Consequências das Novas Diretrizes de Extensão” e “Avaliação dos mestrados profissionais”. A primeira atividade está agendada para às 8h.

Clique aqui e confira as fotos.

Comentários

comentários