ENEGEP WEB 2020: Palestra Nacional sobre “Gestão de Risco com Controles Internos”

Por: Karolayne Gomes

A palestra ministrada por Marcos Assi, na tarde desta quinta-feira (22), na edição virtual do Encontro Nacional de Engenharia da Produção (ENEGEP), tratou sobre a necessidade dos líderes de empresas entenderem o processo, o negócio e os riscos presentes em suas organizações, para que a partir disso, seja realizada uma melhor gestão.

Ao decorrer da palestra, Assi assegura sobre a indispensabilidade da gestão de risco em qualquer organização independente do seu tamanho, afirmando que os riscos são fruto iminente da falta de gestão, e para minimizá-los ele reitera que os gestores devem mapear os processos e controles do seu negócio, e além disso, identificar seus riscos independente do seu grau e se irá acontecer ou não. Desse modo, será possível desenvolver uma metodologia de gestão de risco aplicável e condizente com as necessidades do negócio, mediante ao fluxo de informação que foi organizado.

O especialista assevera acerca da primordialidade dos líderes entenderem seus negócios, para que o processo seja evidenciado, buscando sempre apontar seus problemas para que sejam melhorados. Assi deixa claro que, riscos não são positivos, no entanto pode ser uma oportunidade, quando há uma boa gestão para tratá-los, podendo ser transformado em benefício para a organização.

Comentários

comentários