ENEGEP Web: primeiro dia

Foi realizado ontem (20/10) o primeiro dia da edição virtual do Encontro Nacional de Engenharia de Produção (ENEGEP Web 2020).

Foram realizadas apresentações de trabalhos nas sessões temáticas, minicursos, workshops, ENEGEP Cultural, palestras nacionais e internacionais, premiações, homenagens e muita troca de conhecimento entre os participantes.

O presidente da Associação Brasileira de Engenharia de Produção (ABEPRO) Prof. Dr. Rui Francisco Martins Marçal fez o discurso de abertura do evento.

O presidente fez agradecimentos especiais e falou sobre os desafios e as expectativas de realizar um encontro online, que tem 1.245 inscritos, 1.726 submissões de trabalhos e 106 sessões temáticas.

Em seguida, a palestra de abertura foi conduzida com excelência pela Angela Maria Gheller Telles (TOTVS) que conseguiu mostrar com muita qualidade a evolução da indústria de manufatura ao longo do tempo, os impactos para o Brasil com a falta de políticas públicas de desenvolvimento do setor, contrapondo com a atual realidade da cadeia de suprimentos com o desabastecimento global e todas as possibilidades de crescimento que a indústria do Brasil pode aproveitar nesta retomada mundial da economia.

Com as explanações, ficou muito clara a importância da qualificação profissional para acompanhar a implementação dos conceitos da Indústria 4.0 para que o país possa avançar em um curto espaço de tempo no cenário competitivo global.

Nas sessões temáticas, não faltaram desafios para a equipe em meio as dificuldades de um evento que depende de variáveis incontroláveis, como a estabilidade da internet, por exemplo.

A Gabriela Olivato (NUI Eventos) – Gestora dos Congressos Científicos da ABEPRO, em resposta aos acontecimentos da manhã do primeiro dia comentou. “Lamentamos fortemente todos os problemas relatados. Realmente estamos empenhados em fazer um ótimo evento, mas problemas técnicos de internet estão sendo desafiadores.  A plataforma é robusta e sabemos que a conexão no Brasil tem várias falhas, então infelizmente garantir que a nossa equipe (em home office), juntamente com coordenadores e autores tenham uma conexão de qualidade o tempo todo, é algo que foge do nosso controle”.

Detalhes das demais atividades estão sendo comentadas em nossas redes sociais, não deixe de acompanhar e fique por dentro: @abeprooficial

Comentários

comentários