Integração e novos conhecimentos no workshop de iniciação científica

Por: Wânia Gomes – Jornalismo UniSantos

Com a pesquisa “O controle efetivo de estoques com a utilização das ferramentas da qualidade: um estudo em instituição de ensino superior privado”, o engenheiro de produção, formado pela Universidade CEUMA, do Maranhão, Maycon da Silva Gerônimo participou, no dia 17, do Workshop de Iniciação Científica do Enegep 2019.
O seu trabalho trata da importância da implantação de ferramentas de qualidade em setores de estoques em instituições de ensino, e o quanto facilitará na gestão dos processos do setor. Ele contou a alegria em ter um projeto aprovado para apresentar no evento e o quanto a experiência é agregadora. “Nós estamos à frente do projeto de produção de livros e todos os anos produzimos artigos para enviar ao Enegep. Esse ano, tivemos seis artigos aprovados pela Universidade CEUMA”, disse Maycon Gerônimo.
Entre as pesquisas apresentadas no workshop, estavam: “Inventário do impacto ambiental da produção cafeeira tipo arábica em uma propriedade certificada no Sul de Minas Gerais”, de Isadora Paloma Linhares Ribeiro, Eduardo Romeiro Filho e Marina Macedo Santos;  “Revisão Sistemática da Literatura referente a aplicação do método Analytic Hierarchy Process em problemas ambientais do BRICS”, de Jackson de Sousa Silva, Marco Túlio Pardini Gontijo e Rodolfo José Sabiá; e a “Determinação dos desvios transversais de um torno mecânico convencional e compensação de desalinhamento com a aplicação de mínimos quadrados”, de Jaymison Emanuel Alecrim Cerqueira, Juliana Santiago Baldan, Marília da Silva Bertolini e César Augusto Galvão de Morais.

 

Comentários

comentários