Membro do Departamento de Economia da Royal Military Academy fala da importância do desenvolvimento de mudança organizacional

Por: Danilo Nogueira- Jornalismo UniSantos

Tendo a mudança empresarial como tema central em debate, o doutor em economia aplicada e membro do Departamento de Economia da Royal Military Academy, da Bélgica, Geert Letens, foi o responsável por ministrar a palestra internacional “The Six Batteries of Change that Boost Change Success”, ontem (16), no Enegep 2019.

Autor de obras como “Six Batteries of Change”, o palestrante comentou sobre os tipos de baterias racionais e irracionais que devem ser seguidas para promover o desenvolvimento e mudança organizacional, e o quanto esses níveis de energia podem influenciar tanto positivamente quanto negativamente a organização.

Com vasta experiência neste tipo de segmento, ele também ressaltou que mudanças começam com indivíduos e que para promover esse ato precisamos deixar a razão e o emocional atuarem juntos. “Falamos como a mudança exige que o racional e o emocional estejam juntos, para que esse processo de conexão de funcionários alinhado a uma cultura saudável de relacionamentos influencie positivamente a sua empresa”.

Importância- Representando o Instituto Federal de Educação de São Paulo (IFSP), o mestre em Engenharia de Produção, Thales Botelho de Sousa disse que a palestra foi importantíssima para estudantes, docentes e profissionais da área, pois ela faz com que os participantes reflitam sobre o seu atual modelo de trabalho. Doutorando em Engenharia, ele também ressaltou que o assunto abordado vai ao encontro das mudanças do mercado atual. “A função do Engenheiro requer criatividade. Para isso, ele necessita de um bem-estar, e as vezes para ter isso você precisa de uma mudança. Dificilmente, se alguma organização não se enquadrar nesse modelo de clima atual sobreviverá a essa indústria 4.0”, finalizou

Comentários

comentários