Minicursos apresentam novas tecnologias e ensinam conhecimentos específicos

Matheus Fernandes e Rhauanny Queiroz – Jornalismo UniSantos

Com o objetivo de apresentar novas tecnologias, transmitir conhecimentos específicos e demonstrar a aplicabilidade de softwares da área, os minicursos do Enegep 2019 reuniram centenas de estudantes e profissionais nos quatro dias de Encontro. A programação contou com 19 minicursos no Mendes Convention Center e na Universidade Católica de Santos (UniSantos), no campus Dom Idílio José Soares.

Para as estudantes Jhuliana Souza Santos, Rosihelly Ferreira e Marisa Juliana Viana Brito, que que participaram do minicurso “Sistema de Produção: Tipologia e Sistemas”, ministrado pela professora doutora Cristiane Agra Pimentel, da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), a experiência vivida no minicurso foi inesquecível. Com uma dinâmica que envolvia teoria e prática, o minicurso simulou os processos de uma loja, desde o controle de fornecedores, até o estoque.

As três estudantes são da mesma turma do curso de Engenharia de Produção da Faculdade do Maranhão (FACAM), de São Luís, e revelaram que o aprendizado poderá ser utilizado além do âmbito profissional. “São práticas que a gente vai usar no nosso dia a dia, onde formos trabalhar”, explicou Rosihelly. “São conceitos que vamos aplicar não só na área profissional, mas também na área pessoal, para se organizar melhor e ter uma vida mais saudável. Isso com as ferramentas da engenharia”, completou Jhuliana.

Participante do minicurso “Simulador ProMmodel+3DAnimator: capacitação no simulador mais usado pelas empresas brasileiras”, Tatiane Nascimento, que é estudante da Universidade Federal de Alagoas (UFAL), contou que o minicurso acrescentou muito profissionalmente. “Foi meu primeiro contato com esse tipo de software. Achei legal. Quero fazer um outro curso agora, mas com uma maior carga horária”, completou. O minicurso consistia em criar um sistema de resolução em logística com um software.

Comentários

comentários