O Núcleo estudantil Pernambucano (NUPEENP): eventos e histórico.

O  Núcleo estudantil Pernambucano (NUPEENP) vem se reestruturando desde fevereiro desse ano, e contribuindo com o fortalecimento cada dia mais da Engenharia de Produção no estado.

Preocupado em proporcionar experiências acadêmicas através de seus projetos, o Núcleo está sempre atento às mudanças do mercado para inovar e integrar uma busca com os graduandos para diminuir gaps acadêmicos identificados, oferecendo assim melhores atividades, recepção e eventos.

Mesmo o fator da quarentena não desanimou a equipe.  Os membros se adaptaram e construíram eventos de forma online para disseminar conhecimento ao público. Durante os meses de abril à junho, o NUPEENP, junto com parceiros, desenvolveu o “Quarentena Produtiva” que contava com encontros semanais. Os temas das palestras foram diversos: atualidades, saúde mental, assuntos técnicos e de desenvolvimento pessoal, contando com mais de 700 inscritos. Já no mês de maio, realizou um webinar com cerca de 250 inscritos, evento este que contou com palestrantes e profissionais falando sobre o tema “O Mercado da Engenharia após o Covid-19”.

O Encontro Pernambucano de Estudantes de Engenharia de Produção em sua primeira edição, organizado pela NUPEENP, contou com o tema: “A Engenharia de Produção e as Tecnologias da Indústria 4.0”, realizado no período de 20 à 22 de Agosto de 2020, versão Online.

O evento alcançou mais de 500 pessoas de diferentes estados. Foram três dias de imersão e aproveitamento de conhecimento, com excelentes profissionais e temas abrangentes, contando também com visitas técnicas, e grandes parceiros que fizeram muita diferença e também ofereceram cursos profissionalizantes.

Durante estes oito meses, o NUPEENP vem se reestruturando e cumprindo a sua missão com sucesso, não só na comunidade acadêmica mas também no desenvolvimento pessoal e profissional dos membros, para assim uma melhor proficuidade das oportunidades que a Engenharia de Produção pode nos oferecer.

 

Comentários

comentários