Sessão de Pôster proporciona troca de experiências e aprendizado

Por: Daiene Dias – Jornalismo UniSantos

No primeiro dia do Enegep 2019, a sessão de pôster mobilizou estudantes e profissionais da área de engenharia de produção. Ao lado da produção científica, os autores explicaram a temática, a metodologia realizada e os resultados finais dos projetos.

O trabalho apresentado pela estudante Ana Beatriz Gomes, do 5° ano de Engenharia de Produção da Universidade Dom Bosco (UNDB) foi desenvolvido em grupo. Ele tem como proposta implementar uma horta comunitária na comunidade do Igaraú, em São Luís do Maranhão. O objetivo é incentivar o cultivo de hortaliças para consumo e venda entre os moradores. As estudantes que realizaram visitas técnicas constantes à comunidade, trabalharam desde a escolha da delimitação da área, para o local de plantio, até a seleção de sementes e a colheita final.

Emocionada, Ana Beatriz diz como é difícil de mensurar essa participação no evento. Enviar o trabalho para o evento foi uma decisão em conjunto, pois irá agregar muito no desenvolvimento como futuras engenheiras, explica. “Foi muito gratificante, principalmente ser aceita. Não tem sentimento melhor do que gratidão”.

Com foco na sustentabilidade, a estudante Ana Paula Taveira Alves, do 3° ano de Engenharia de Produção da Universidade de Franca (UNIFRAN), apresentou o seu trabalho produzido em grupo. A escolha foi trabalhar com uma empresa do setor calçadista que tem como objetivo reduzir impactos ambientais na produção e destinação final dos seus calçados.

A experiência de ter o trabalho aceito foi muito boa, descreve a estudante Ana Paula que participa do ENEGEP pela primeira vez. “É uma experiência diferente. Estávamos bem nervosos. Pensamos que iríamos esquecer tudo, mas na hora saiu”.

Comentários

comentários