Sistema de Gestão WCM é tema de debate no ENEGEP

Por Danilo Nogueira – Jornalismo UniSantos

Com o objetivo de debater a respeito do sistema de gestão integrada na Engenharia de Produção, o doutor em engenharia de produção, professor adjunto da Universidade de Pernambuco, Helder Henrique Lima ministrou, no dia 18, a palestra “World Class Manufacturing (WCM): Um diferencial competitivo para atingir a Excelência Operacional”, no Enegep 2019.
Apresentando toda estrutura deste tipo de gestão, o palestrante explicou os padrões e modelos que devem ser seguidos para atingir o WCM e ressaltou que este processo está totalmente ligado a gestão de auditoria. Com experiência nessa área, ele comentou que o segredo para que este modelo obtenha resultados positivos é a utilização correta das ferramentas como a auditoria. “A gestão de auditoria é o ponto forte do WCM. Através dela você realiza toda checagem desse sistema para que a excelência operacional no mercado seja atingida”.
Da Universidade Estadual de Santa Cruz, de Ilhéus, na Bahia, o estudante do 10º semestre de Engenharia de Produção, Elias Nascimento de Oliveira, disse que o assunto abordado na palestra é algo muito importante para essa área. Segundo ele, esse segmento envolve muito a questão de gestão de pessoas e, por conta disso, o aluno deve procurar sempre agregar mais conhecimento. “Como o palestrante falou sobre essa questão de gestão, acredito que ela será muito importante e também servirá como um diferencial para o aluno”, finalizou.

 

Comentários

comentários