Softwares da área de Logística e Cadeia de Suprimentos são apresentados em minicurso

Por: Danilo Nogueira – Jornalismo UniSantos

Utilizados no mercado de Engenharia de Produção, em destaque para as áreas de Processos Logísticos e Industriais, os softwares anyLogistix e Simulador ARENA foram temas de estudo durante os minicursos “Introdução à Otimização e Simulação da Cadeia de Suprimentos usando o anyLogistix” e “Otimizando Processos Logísticos e Industriais com o Simulador ARENA” realizados, no dia 17, na UniSantos. As atividades fizeram parte da programação do Enegep 2019 e foram comandadas pelo diretor da Paragon Tecnologia, o professor doutor Marcelo Moretti Fioroni, e o sócio e consultor da GENOA, Afonso Celso Medina.

Durante as atividades, os estudantes de diversos estados do País desenvolveram algumas ações nos softwares que retratam situações reais nesta área de atuação. Eles observaram todo o processo de uma cadeia de suprimentos até o seu estágio final.

Representando o Centro Federal de Educação Tecnológica Celso Suckow da Fonseca (Cefet), de Nova Iguaçu, Rio de Janeiro, o estudante de Engenharia de Produção classificou como interessante a didática e a abordagem do minicurso. Pela primeira vez no Enegep, ele, que também apresentou uma pesquisa no evento, ressaltou sobre a importância que esses cursos têm no desenvolvimento do aluno. “São novas ferramentas que aprendemos e isso é muito importante porque poderemos aplicá-las no desenvolvimento de nossas atividades”, finalizou.

Comentários

comentários