Último dia do ENCEP teve programação dinâmica. Confira as fotos.

Sexta-feira (10) foi realizado em Goiânia, o último dia do XXIV Encontro Nacional da Coordenadores de Curso de Engenharia de Produção, que ficou marcado pela programação dinâmica.

O dia começou com os Relatos de Experiência, que foram enviados previamente pelos congressistas. Após as apresentações, os professores conversaram sobre os principais pontos de cada relato. Durante a sessão foi divulgado pelo vice-presidente da ABEPRO, o Prof. Dr. Carlos Sanches, que o livro “Relatos de Experiências em Engenharia de Produção 2019” foi publicado no site da ABEPRO com o DOI. Clique aqui para acessar a publicação completa.

As últimas edições do ENCEP receberam atividades dinâmicas no último dia, e este ano não foi diferente. Foram propostas duas Oficinas Didáticas, a primeira pelo Grupo Engenho, que apresentou o Lean Board Game – o jogo de tabuleiro que é utilizado em treinamentos Lean.

Na outra sala, o Profº Dr. João Batista Turrioni (UNIFEI) apresentou aos congressistas um novo método de ensino, o chamado “sala de aula invertida”.

“Eu disponibilizo o material antes, e na aula, o aluno participa ativamente na formação das ideias” conta o Prof. João.
Além disso, foi apresentado um projeto de integração entre empresas e universidades. De acordo com o professor o objetivo é aproveitar projetos reais das empresas e ensinar nas universidades.

Clique aqui para ver as fotos das atividades.

Comentários

comentários