Vaga – CTC/PUC-Rio abre processo seletivo para professor do Quadro Principal, na área de Engenharia de Produção

O Departamento de Engenharia Industrial do Centro Técnico Científico da PUC-Rio (CTC/PUC-Rio) está com processo seletivo aberto para uma vaga de professor do Quadro Principal. O candidato deve ter disponibilidade para dedicação exclusiva (40h semanais), titulação de Doutor e formação em Engenharia de Produção, seja graduação, mestrado ou doutorado. As inscrições vão até 02 de agosto de 2020 e a contratação será para janeiro de 2021.

É essencial aptidão para lecionar e interesse em práticas e métodos inovadores de ensino. Pesquisa científica associada às áreas de atuação do departamento, com potencial comprovado em publicações em periódicos internacionais, também é um diferencial. O selecionado vai atuar nas áreas de pesquisa em Gerência de Operações e/ou Pesquisa Operacional aplicada à Engenharia de Produção.

Toda a documentação necessária à inscrição deve ser enviada para o e-mail flf@puc-rio.br, aos cuidados de Fernanda Frias e indicando “PROCESSO-SELETIVO” no assunto.

A seleção será realizada em duas etapas. A primeira, de caráter eliminatório, consiste na análise dos documentos enviados. Já na segunda etapa, será feita uma apresentação oral com a banca do processo seletivo. O candidato, nesta apresentação, deverá demonstrar capacidade de comunicação, didática, atualização e profundidade de conhecimento científico, precisão no domínio do tema, além de fluência e linguagem correta.

 

Mais informações nos editais abaixo em português e inglês:

Edital Português 

Edital Inglês 

Datas importantes:

  • 02/08/2020 – Término das inscrições (via e-mail)
  • 21/08/2020 – Divulgação dos resultados da 1ª Etapa
  • 06/09 e 23/09/2020 – 2ª/ Etapa – Avaliação Oral dos(as) candidatos(as) aprovados(as) na 1ª Etapa
  • Até 14/10/2020 – Divulgação do resultado
  • Contratação prevista para janeiro de 2021

Comentários

comentários