Relatos de experiência que destaquem soluções originais para problemas críticos da Educação em Engenharia de Produção no Brasil no âmbito da graduação e da pós-graduação. Sendo assim, os textos encaminhados para essa modalidade devem apresentar uma descrição detalhada da experiência vivida ou em desenvolvimento. Devem, ainda, preferencialmente abordar problemas críticos e desafiadores para a prática da Educação em Engenharia de Produção, propondo soluções inovadoras nas temáticas:
- Vocação, ingresso e acolhimento visando, entre outros, o combate à reprovação e à evasão;
- Aplicação de metodologias ativas e práticas inovadoras;
- Gestão da Aprendizagem em Engenharia de Produção
- Avaliação na formação por competências;
- Implementação e avaliação de práticas de curricularização da extensão;
- Implementação das Novas Diretrizes Curriculares;
- Integração graduação x pós-graduação;
- Inovação e empreendedorismo;
- Internacionalização;
- Estímulo à formação de jovens pesquisadores e profissionais de excelência (Grupos PET e Iniciação Científica e Tecnológica);
- Formação continuada, inserção profissional e acompanhamento dos egressos.
- O envolvimento do curso com o ecossistema produtivo da área
- O curso em ações para a disseminação da STEM na educação básica
- Programa permanente de formação docente (didático e na área de atuação)
- Avaliação de cursos, enade e etc.
Cada temática é um capítulo do livro, sendo seu conteúdo os relatos de experiências, que será editado após o evento.