LOGO ENEGEP 2023 branco
ENEGEP SOCIAL
"A contribuição da engenharia de produção para desenvolvimento sustentável das organizações: Cadeias Circulares , sustentabilidade e tecnologias"

ENEGEP CULTURAL

O que é?

A comissão organizadora do ENEGEP, buscando aumentar a participação dos congressistas de forma dinâmica e com abordagem cultural, traz a proposta do ENEGEP Cultural. Durante o ENEGEP, será realizado um concurso no palco montado no espaço dos stands. O procedimento e critérios de inscrição serão descritos no edital, bem como as regras gerais de apresentação e premiação.

Edital

Apresentação do Evento
O XLIII Encontro Nacional de Engenharia de Produção – ENEGEP 2023 é um evento nacional organizado pela Associação Brasileira de Engenharia de Produção – ABEPRO. Reúne a comunidade acadêmica, pesquisadores, professores e estudantes, empresários, consultores, engenheiros, administradores e demais profissionais atuantes na Engenharia de Produção.

Constitui-se em um dos principais divulgadores da produção técnica e científica da área e se consolidou como fórum de discussão de questões pertinentes à Engenharia de Produção no âmbito nacional. Além disso, promove a integração/intercâmbio do conhecimento acadêmico com o setor produtivo.
Assim, o ENEGEP torna-se oportunidade ímpar para a aglutinação dos esforços de todos os que atuam nesta área vital para o desenvolvimento. O ENEGEP busca um elo entre a comunidade acadêmica e o restante da sociedade.

O Concurso
A comissão organizadora do ENEGEP, buscando fomentar a abordagem cultural e criativa do evento, traz a proposta do ENEGEP Cultural. Nos dias de realização do concurso durante o ENEGEP 2023, será montado um palco na área de Exposições destinado às apresentações culturais dos congressistas. O procedimento e critérios de inscrição são descritos neste edital, bem como as regras gerais de apresentação e premiação.

Modalidades culturais
Estão inclusas para apresentações culturais durante o XLIII ENEGEP, as seguintes modalidades:
   • Canto;
   • Tocar instrumento (violão, saxofone, bateria, entre outros)¹;
   • Dançar;
   • Stand-up;
   • Toda e qualquer expressão de arte, não citada².
      ¹ O instrumento musical é de inteira responsabilidade do músico que se apresentará, a Comissão de Organização responsabiliza-se exclusivamente            da disponibilidade do palco e equipamentos de som necessários para a apresentação.
      ² Será entendida como expressão artística, a atividade que envolva a exploração criativa e de busca de emoções e reações através da arte e das                  ferramentas que são fornecidas.

Inscrições
O período de inscrições inicia-se no dia 27 de setembro de 2023 às 9h e encerra-se no dia 18 de outubro de 2023 às 12h. As inscrições devem ser feitas de acordo com o procedimento abaixo:
  1. Composição de ao menos 1 integrante, e grupo contendo até 5 integrantes;
  2. O(s) integrante(s) deve estar devidamente cadastrados na ABEPRO, bem como inscritos no XLIII ENEGEP;
  3. Inscrever-se através do formulário a seguir, contendo os dados a abaixo:

       Link de inscrição:
https://forms.gle/oAxd5SejXQ8SoESD9

         a. Nome(s) completo(s) do(s) integrante(s);
         b. CPF do(s) integrante(s);
         c. Universidade/Cidade/Estado de cada integrante;
         d. Modalidade cultural a ser apresentada;
         e. E-mail do(s) integrante(s);
         f. Telefone do(s) integrante(s).

Resultado
Os candidatos que se apresentarão durante o ENEGEP concorrerão à votação pública, sendo esta através das redes sociais da ABEPRO Jovem.

OBS: A premiação será entregue de forma presencial, no dia 20/10, no evento. Não haverá envio via Correios.
Caso o ganhador não esteja presente, a premiação será dada ao candidato seguinte do ranking.

Apresentações
Só poderão apresentar-se no ENEGEP Cultural os grupos inscritos até o dia 18 de outubro de 2023. O tempo para apresentação de cada grupo será de no máximo 15 (quinze) minutos. O cronograma de apresentações estará disponível durante o ENEGEP 2023 no stand da ABEPRO Jovem, bem como serão informadas através dos contatos informados na inscrição – importante à revisão da inscrição antes do envio.
No dia da apresentação, o participante deve apresentar documentação com foto.

Premiação
A apresentação dos candidatos durante evento será avaliada pelo público nas redes sociais da ABEPRO Jovem. O resultado será anunciado no dia 20 de outubro de 2023. E posteriormente será divulgado o resultado geral.

As premiações se disporão da seguinte forma:
   1º Lugar: 1 Alexa;
   2º Lugar: 1 fone de ouvido sem fio, marca Philips;
   3º Lugar: 1 garrafa de inox personalizada do evento.

Em caso de dúvidas, entre em contato por meio do e-mail: secretaria@abepro.org.br.

Clique aqui para baixar o edital em PDF.

Associe-se a ABEPRO

A ABEPRO é a instituição representativa de docentes, discentes e profissionais de Engenharia de Produção. 

Contato