LOGO ENEGEP 2023 branco
FAQ
"A contribuição da engenharia de produção para desenvolvimento sustentável das organizações: Cadeias Circulares, sustentabilidade e tecnologias"

Dúvidas Frequentes

Submissão, Publicação e Apresentação de Artigos

O evento é voltado para estudantes, professores, profissionais de empresas e demais interessados em Engenharia de Produção.

O ENEGEP ocorrerá de 17 a 20 de outubro de 2023 de forma presencial na Fábrica de Negócios do Hotel Praia Centro, em Fortaleza/CE.

O 43º Encontro Nacional de Engenharia de Produção será realizado de forma presencial e para você participar basta fazer sua inscrição.

Clique aqui para conferir os valores de acordo com as categorias.

Realizar a inscrição é rápido e fácil. Após realizar o login em seu acesso restrito da ABEPRO, basta clicar em “Inscrição do evento” na aba ENEGEP 2023. Depois de clicar nessa opção, você será redirecionado para completar as informações da inscrição e gerar a fatura de pagamento (Iugu). Os valores de inscrição são gerados automaticamente pelo sistema.

Clique aqui para acessar as categorias de inscrição e demais informações.

Ao se inscrever no evento você irá garantir a publicação de artigo aprovado (caso tenha, até o limite de 3 por inscrição) e poderá participar de todas as atividades do evento. A exceção são os minicursos e visitas técnicas, que possuem inscrições realizadas à parte.

O pagamento por empenho é quando uma instituição de ensino pública emite uma nota de pagamento autorizado. É um documento com valor legal, empenhando o valor para um fim específico, porém sem data específica de pagamento.

Os pagamentos por empenho deverão seguir o procedimento a seguir:

  1. O congressista deve se cadastrar pela página do evento e solicitar a inscrição, informando que será por empenho;

  2. A instituição ou órgão responsável deve emitir uma nota de empenho e encaminhá-la para o financeiro@abepro.org.br, com cópia para coordenacao@abepro.org.br, contendo os nomes dos inscritos, nome da pessoa de contato, endereço e telefone, CNPJ e razão social. Os dados da ABEPRO seguem abaixo.

  3. A ABEPRO emitirá um recibo para a Instituição. A inscrição será considerada regular somente a partir da confirmação do empenho.

Dados:

Associação Brasileira de Engenharia de Produção

CNPJ: 30.115.422/0001-73

AV CASSIANO RICARDO, 601, Sala 161 e 163

PARQUE RESIDENCIAL AQUARIUS – SÃO JOSÉ DOS CAMPOS / SP Cep: 12.246-870 Fone: (12) 99683-1184

Inscrição Estadual: Isenta

 

Dados Bancários

(gentileza enviar comprovante de quitação do empenho, assim que disponível para os e-mail: financeiro@abepro.org.br, coordenacao@abepro.org.br, secretaria@abepro.org.br)

CNPJ: 30.115.422/0001-73

Banco Itaú (341)

Ag: 6014

C/C: 14.080-7

A ABEPRO emitirá um recibo para a Instituição. A inscrição será considerada regular somente a partir do recebimento pela ABEPRO da nota de empenho.

Todas as medidas de segurança prescritas pela Organização Mundial de Saúde (OMS) serão seguidas durante todo o evento.

No credenciamento, serão solicitados Documento original com foto + eventual Comprovante de vacinação contra a COVID-19 (de acordo com o Decreto em vigor na época do evento). Estudantes de graduação precisam, também, apresentar comprovante de matrícula atual.

Para comprovar o vínculo com um curso de graduação, basta levar no dia do evento, uma declaração em papel timbrado da instituição expondo que o(a) aluno(a) está regularmente matriculado no semestre letivo. Não serão aceitas carteirinhas de estudante e/ou boletos bancários.

Na modalidade presencial teremos momentos para o coffee break que promoverão a interação entre os participantes.

Com até 30 dias antes do evento você poderá cancelar sua inscrição e pedir o reembolso. Essa solicitação deverá ser feita por e-mail para financeiro@abepro.org.br

A restituição de valores será concedida da seguinte forma:

– 90 dias antes da data de início do evento: 70%

– 60 dias antes da data de início do evento: 50%

– 30 dias antes da data de início do evento: 30%

Sim, caso a pessoa que irá receber a inscrição seja da mesma categoria (se você se inscreveu como sócio, quem irá receber a inscrição também deverá ser sócio). No entanto, você pode cancelar sua inscrição, solicitando reembolso em até 30 dias antes da data do evento, conforme orientações no tópico 10 deste documento.

Sim, todos os participantes do evento receberão um certificado que será disponibilizado em sua área restrita em até 5 dias após o evento.

  1. Acesse o site do Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/

  2. Faça login na sua conta do Lattes.

  3. Na página inicial do seu currículo, clique na aba “Produção Bibliográfica”.

  4. Em seguida, clique em “Adicionar Nova Produção”.

  5. Selecione o tipo de produção “Trabalho em Anais” e clique em “Inserir”.

  6. Preencha os campos obrigatórios, como título do trabalho, autores, nome do evento (ENEGEP), ano de realização e local.

  7. Na seção “Dados Complementares”, adicione o DOI, caso tenha, na caixa de texto correspondente.

  8. Por fim, clique em “Salvar” para adicionar o trabalho em anais do ENEGEP no seu currículo Lattes.

Não, somente os artigos publicados nos anais do evento ficarão disponíveis.

O evento será realizado na Fábrica de Negócios do Hotel Praia Centro. Caso queira se hospedar por lá, é só ligar para o hotel e informar que irá participar do ENEGEP 2023. Existem tarifas especiais para os participantes do evento.
Em Fortaleza existem diversas opções de hospedagem. Recomendamos usar o site/app de sua preferência e escolher sua acomodação.

Todos os interessados podem submeter artigos para o ENEGEP. Não há restrição à apenas profissionais e pesquisadores da área de EP. O artigo ou caso empresarial deve estar alinhado a uma das 10 áreas de submissão disponíveis. Qual o público-alvo do evento?

Para publicar um artigo aprovado no ENEGEP, pelo menos um dos autores deve estar inscrito no evento até a data divulgada pela organização que limita inscrição com publicação.

 A apresentação de artigos é desejada, mas não é obrigatória no ENEGEP. Entretanto, somente trabalhos apresentados serão atribuídos de DOI.

De acordo com o edital de submissão de artigos do ENEGEP, não são permitidas quaisquer alterações nos artigos após o fechamento do sistema de submissão.

.

Não, uma vez que no edital de submissão de artigos para o ENEGEP não está previsto o reenvio de artigos para avaliação.

Uma inscrição publicará até 3 (três) artigos. Para publicação dos demais um outro autor deverá se inscrever no evento.

A escolha da data de apresentação do artigo, dentre as opções disponíveis, será realizada pelo autor por meio de seu acesso restrito, após liberação do módulo no sistema. Todos os autores serão informados via e-mail. 

Se o seu artigo ou caso empresarial foi aprovado e inscrito ele estará disponível nos anais do evento: www.abepro.org.br/publicacoes

Todos os artigos publicados e apresentados no ENEGEP (mesmo de forma remota), são atribuídos de DOI (Identificador de Objeto Digital). O DOI é um link único atribuído a publicações que estejam disponíveis na internet. Esse link individualiza, facilita a localização e garante a autenticidade da publicação.

Com o link do DOI, é possível mensurar o número de vezes que seu trabalho foi referenciado por outros pesquisadores e, por isso, é adotado por ferramentas como a Plataforma Lattes, do CNPq.

–> DOI, ISSN e ISBN: entenda por que e como emiti-los

Portanto, ter o DOI nos trabalhos é uma excelente forma de agregar valor à sua publicação.

Associe-se a ABEPRO

A ABEPRO é a instituição representativa de docentes, discentes e profissionais de Engenharia de Produção. 

Contato