ABEPRO – Associação Brasileira de Engenharia de Produção

Somos uma instituição representativa de docentes, discentes e profissionais de Engenharia de Produção. 

Somos uma instituição sem fins lucrativos fundada em 1986.  E com mais de 37 anos de história, buscamos atender ao objetivo principal que é promover o desenvolvimento da Engenharia de Produção no Brasil,  apoiando estudantes, a pesquisa e profissionais. 

Com uma atuaçāo voltada à disseminaçāo do conhecimento e o fortalecimento do setor, para cumprir nossa missão, realizamos todos os anos nossos três principais eventos, sendo dois nacionais e um internacional: 

ENCEP (Encontro Nacional de Coordenadores de Curso de Engenharia de Produção) 

ENEGEP (Encontro Nacional de Engenharia de Produção)

IJCIEOM (International Joint Conference on Industrial Engineering and Operations Management). 

Além dos eventos, promovemos momentos em nosso canal ABEPRO Play, com a participação de pesquisadores e profissionais da área para debater assuntos importantes. Também publicamos revistas e livros técnicos destinados a disseminar o conhecimento e a prática da Engenharia de Produção. A Associação também mantém uma forte presença nas redes sociais Instagram e LinkedIn, incentivando a interação entre seus membros e a troca de informações e experiências. 

A ABEPRO está sempre atenta às necessidades e demandas do setor, buscando constantemente aprimorar suas atividades e ampliar sua atuação. Se você é estudante de graduação,  profissional, empresa ou instituição de ensino interessada em contribuir para o desenvolvimento da Engenharia de Produção no Brasil, junte-se à ABEPRO e faça parte dessa comunidade de sucesso!

Venha fazer parte da ABEPRO

Seja sócio!

Eventos ABEPRO

23 e 24 de maio de 2024

26 a 28 de junho de 2024

22 a 25 de outubro de 2024