LOGO ENEGEP 2022 vetor branco
FAQ
"Contribuição da Engenharia de Produção para a Transformação Digital da Indústria Brasileira"

Dúvidas Frequentes

Submissão, Publicação e Apresentação de Artigos

O evento é voltado para estudantes, professores, profissionais de empresas e demais interessados em Engenharia de Produção.

O ENEGEP ocorrerá de 04 a 07 de outubro de 2022. A modalidade presencial será realizada no Rafain Palace Hotel & Convention, em Foz do Iguaçu/PR e a modalidade virtual será realizada em plataforma online.

O 42º Encontro Nacional de Engenharia de Produção será realizado de forma híbrida, sendo que, os valores de inscrição serão os mesmos para as modalidades presencial e online.

Presencial: ao participar do evento presencial, você terá uma experiência única e grande possibilidade de networking, acompanhado de coffee breaks, coquetel e demais atividades de interação presencial.

Online: na modalidade online você terá acesso a transmissão de parte das atividades, assim como acompanhará ao vivo as palestras que serão realizadas online. Serão também realizadas sessões de apresentação de artigo online.

Nessa modalidade não haverá envio de kit e não será concedido acesso à nenhuma atividade social do evento.

Realizar a inscrição é rápido e fácil. Após realizar o login em seu acesso restrito da ABEPRO, basta clicar em “Inscrição do evento” na aba ENEGEP 2022. Depois de clicar nessa opção, você será redirecionado para completar as informações da inscrição e gerar a fatura de pagamento (Iugu). Os valores de inscrição são gerados automaticamente pelo sistema.

Clique aqui para acessar as categorias de inscrição e demais informações.

Ao se inscrever no evento você irá garantir a publicação de artigo aprovado (caso tenha, até o limite de 3 por inscrição) e poderá participar de todas as atividades do evento (de acordo com a modalidade escolhida). A exceção são os minicursos e visitas técnicas, que possuem inscrições realizadas à parte.

Todas as medidas de segurança prescritas pela Organização Mundial de Saúde (OMS) serão seguidas durante todo o evento.

No credenciamento, serão solicitados Documento original com foto + eventual Comprovante de vacinação contra a COVID-19 (de acordo com o Decreto em vigor na época do evento). Estudantes de graduação precisam, também, apresentar comprovante de matrícula atual.

Para comprovar o vínculo com um curso de graduação, basta levar no dia do evento, uma declaração em papel timbrado da instituição expondo que o(a) aluno(a) está regularmente matriculado no semestre letivo. Não serão aceitas carteirinhas de estudante e/ou boletos bancários.

Na modalidade presencial teremos momentos para o coffee break que promoverão a interação entre os participantes.

Com até 30 dias antes do evento você poderá cancelar sua inscrição e pedir o reembolso. Essa solicitação deverá ser feita por e-mail para financeiro@abepro.org.br

A restituição de valores será concedida da seguinte forma:

– 90 dias antes da data de início do evento: 70%

– 60 dias antes da data de início do evento: 50%

– 30 dias antes da data de início do evento: 30%

Sim, caso a pessoa que irá receber a inscrição seja da mesma categoria (se você se inscreveu como sócio, quem irá receber a inscrição também deverá ser sócio). No entanto, você pode cancelar sua inscrição, solicitando reembolso em até 30 dias antes da data do evento, conforme orientações no tópico 10 deste documento.

Ao se inscrever no evento, você poderá a modalidade em que irá participar.

Sim, todos os participantes do evento receberão um certificado que será disponibilizado em sua área restrita em até 5 dias após o evento.

Não, somente os artigos publicados nos anais do evento ficarão disponíveis.

O evento será realizado no Hotel Rafain Palace. Caso queira se hospedar por lá, é só ligar para o hotel e informar que irá participar do ENEGEP 2022. Existem tarifas especiais para os participantes do evento.
Em Foz do Iguaçu existem diversas opções de hospedagem. A maioria com preço mais acessível se encontra no centro da cidade. Recomendamos usar o site/app de sua preferência e escolher sua acomodação.

Todos os interessados podem submeter artigos para o ENEGEP. Não há restrição à apenas profissionais e pesquisadores da área de EP. O artigo ou caso empresarial deve estar alinhado a uma das 10 áreas de submissão disponíveis. Qual o público-alvo do evento?

Para publicar um artigo aprovado no ENEGEP, pelo menos um dos autores deve estar inscrito no evento até a data divulgada pela organização que limita inscrição com publicação.

 A apresentação de artigos é desejada, mas não é obrigatória no ENEGEP. Entretanto, somente trabalhos apresentados serão atribuídos de DOI.

De acordo com o edital de submissão de artigos do ENEGEP, não são permitidas quaisquer alterações nos artigos após o fechamento do sistema de submissão.

.

Não, uma vez que no edital de submissão de artigos para o ENEGEP não está previsto o reenvio de artigos para avaliação.

Uma inscrição publicará até 3 (três) artigos. Para publicação dos demais um outro autor deverá se inscrever no evento.

A escolha da data de apresentação do artigo, dentre as opções disponíveis, será realizada pelo autor por meio de seu acesso restrito, após liberação do módulo no sistema. Todos os autores serão informados via e-mail.

precisam, também, apresentar comprovante de matrícula atual.

Se o seu artigo ou caso empresarial foi aprovado para publicação nos Anais, ele estará disponível em: www.abepro.org.br/publicacoes

Todos os artigos publicados e apresentados no ENEGEP (mesmo de forma remota), são atribuídos de DOI (Identificador de Objeto Digital). O DOI é um link único atribuído a publicações que estejam disponíveis na internet. Esse link individualiza, facilita a localização e garante a autenticidade da publicação.

Com o link do DOI, é possível mensurar o número de vezes que seu trabalho foi referenciado por outros pesquisadores e, por isso, é adotado por ferramentas como a Plataforma Lattes, do CNPq.

–> DOI, ISSN e ISBN: entenda por que e como emiti-los

Portanto, ter o DOI nos trabalhos é uma excelente forma de agregar valor à sua publicação.

Associe-se a ABEPRO

A ABEPRO é a instituição representativa de docentes, discentes e profissionais de Engenharia de Produção. 

Contato