LOGO ENEGEP 2022 vetor branco
SUBMISSÃO
"Contribuição da Engenharia de Produção para a Transformação Digital da Indústria Brasileira"

Artigos

Regras para Submissão

– Os artigos deverão ser inéditos e de autoria dos autores para fins de publicação no ENEGEP 2022. A responsabilidade sobre ineditismo e autoria é exclusiva dos autores, sob pena de impedimento de apresentações futuras no ENEGEP ou outras sanções legais que se apliquem. A organização do ENEGEP e a Diretoria da ABEPRO condenam ações que possam ser consideradas cópia, plágio ou equivalentes.

– O idioma principal do evento é o português, porém são permitidas submissões em inglês ou espanhol. Artigos submetidos para a Sessão as Fast Tracks devem seguir as instruções do periódico quanto a língua e demais instruções.

– Máximo de 5 (cinco) autores por artigo;

– Traduções literais de qualquer natureza devem ser inseridas como citações;

– O Corpo do Artigo não deve conter o título, o(s) nome(s) do(s) autor(es), palavras-chave ou resumo. Estes dados serão preenchidos diretamente no formulário eletrônico de envio dos artigos e no modelo Capa Artigo; (modelos disponíveis no final da página)

– O corpo do artigo deve ter de 8 a 14 páginas, inclusive contando com as referências. A capa não está contabilizada nessa contagem, pois deve ser submetida separadamente.

– Somente serão aceitos para avaliação os artigos que se enquadrem em uma das Áreas e subáreas do ENEGEP e que sigam o Modelo de Formatação de Artigos estabelecido pelo evento (modelos disponíveis no final da página);

– Não serão permitidas alterações de qualquer natureza após o término do prazo de submissão. Inclusive alterações de autoria e dados dos autores inseridos previamente;

– Não há cobrança de taxa de submissão, porém caso o artigo(s) seja(m) aprovado(s), um dos autores deverá se inscrever no evento até 15 de agosto de 2022. Apenas os autores inscritos poderão apresentar o artigo no evento;

– Os trabalhos serão submetidos exclusivamente pelo sistema de submissão da ABEPRO, impreterivelmente até às 23h59 (horário oficial de Brasília), do dia 31 de maio de 2022 (prazo prorrogado);

– Todos os artigos inscritos serão publicados nos Anais Eletrônicos do evento;

– Todos os artigos publicados e apresentados serão atribuídos de número de DOI.

Categorias para submissão:

A – Sessão Temática

Todos os autores são convidados a publicar.

B – Workshop de Graduação (WG)

Categoria direcionada para pesquisadores juniores, alunos de graduação ou iniciação científica. Tem por objetivo o incentivo à produção científica.

C – Workshop de Pós-Graduação (WPG)

Categoria direcionada para pesquisadores seniores e alunos de pós-graduação. Tem por objetivo o incentivo à produção científica sênior.

D – Casos empresariais

Essa categoria visa atrair e dar visibilidade para as aplicações práticas dos conhecimentos técnicos e científicos e seus impactos para o aumento da produtividade da indústria nacional.

E – Prime Thematic Session

Nessa categoria os participantes do ENEGEP poderão submeter seus trabalhos em sessões especiais de duas das três revistas da ABEPRO (Journal Production e Produção Online).

Limites de Submissão e Aprovação
     • No máximo 6 (seis) artigos por autor, independentemente da relação de autoria e da categoria de submissão.

Importante: uma inscrição publicará até 3 (três) artigos. Para publicação dos demais um outro autor deverá se inscrever no evento.

Premiações

Serão premiados os melhores artigos por área de submissão, sendo consideradas as 10 (dez) grandes áreas da Engenharia de Produção.

MODELOS PARA SUBMISSÃO:

O trabalho deverá ser submetido corpo e capa do artigo em arquivos PDF separados, conforme modelos disponibilizados:

Modelos:

Capa Artigo ENEGEP 2022 (modelo)

Corpo Artigo ENEGEP 2022 (modelo)

Capa Caso Empresarial ENEGEP 2022 (modelo)

Corpo Caso Empresarial ENEGEP 2022 (modelo)

Áreas e Subáreas da Engenharia de Produção

IMPORTANTE: O envio dos dois documentos é obrigatório para que a submissão seja completa. Os dois arquivos deverão ser enviados em versão final e em PDF. É de responsabilidade dos autores os dados neles inseridos. Não serão permitidas alterações após o fim do prazo de submissão.

Modelo de apresentação

Faça o download do modelo de apresentação: ENEGEP 2022 – modelo de apresentação

Contribuição da Comunidade

Acesse aqui o vídeo sobre Como Elaborar Artigos Científicos, com as Professoras Sandra Morioka e Cláudia Gohr.

Como escrever artigos científicos (PDF)

Termos e Condições.

O artigo publicado passa a ser propriedade da Associação Brasileira de Engenharia de Produção (ABEPRO) e é de inteira responsabilidade do(s) autor(es), cabendo à ABEPRO apenas a avaliação dos artigos e a organização do Encontro Nacional de Engenharia de Produção (ENEGEP). A ABEPRO não se responsabiliza por eventuais violações à Lei nº 9.610/1998, Lei de Direito Autoral.

Os Anais do Encontro Nacional de Engenharia de Produção (ENEGEP) serão licenciados sob uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivados 2.5 Brasil.

DATAS IMPORTANTES

Artigos

Atividade

Data

Início da submissão de artigos

28 de fevereiro de 2022

Prazo prorrogado para submissão de artigos

31 de maio de 2022

Divulgação de Resultados das Avaliações

15 de julho de 2022

Fim do período de inscrição com garantia de publicação de artigos

30 de agosto de 2022

Datas Importantes

28 de fevereiro

Início submissão de trabalho

31 de maio

Prazo final de submissão

15 de julho

Divulgação dos resultados

Notícias
Associe-se a ABEPRO

A ABEPRO é a instituição representativa de docentes, discentes e profissionais de Engenharia de Produção. 

Contato
Associe-se a ABEPRO

A ABEPRO é a instituição representativa de docentes, discentes e profissionais de Engenharia de Produção. 

Contato