ABEPRO – Associação Brasileira de Engenharia de Produção

Associado institucional da ABEPRO desenvolve o projeto de reestruturação do espaço de atendimento do Hospital das Clínicas da UFG (FCT/UFG)

O projeto, que foi apresentado no Encontro Nacional de Engenharia de Produção (ENEGEP 2021), pela Tassiana Watanabe dentro da mesa-redonda “Engenharia de Produção na Saúde: projetos e tendências, e já está colhendo resultados, como a abertura recente do novo espaço de atendimento com mais conforto para o público.

A ação faz parte do projeto de extensão “Aplicação de Metodologias de Engenharia de Produção em Ambiente Hospitalar” coordenado pelos professores do curso de Engenharia de Produção da FCT/UFG, Marcelo Nunes Fonseca e Tiago dos Santos Almeida.

O projeto conta a participação de bolsistas discentes de graduação e pós-graduação em Engenharia de Produção e em Arquitetura e Urbanismo. O objetivo era fazer estudos computacionais em ambientes hospitalares, utilizando softwares para estudos referentes à layout, movimentações, operações, redução de desperdícios, estudos econômico-financeiros e otimização levando em conta a viabilidade financeira, fluxo de pacientes e profissionais, afim de melhorar o uso do espaço.

É a Engenharia de Produção trabalhando em pról da sociedade. Parabenizamos os envolvidos!

Clique aqui para ler a notícia na integra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *