ABEPRO – Associação Brasileira de Engenharia de Produção

Convênio de mestrado profissional entre UFG (Engenharia de Produção) e Secretaria de Segurança Pública

O Programa de Pós Graduação em Engenharia de Produção (PPGEP) da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Federal de Goiás (FCT/UFG) assinou convênio com o Secretaria de Segurança Pública do Estado de Goiás (SSP). Por meio do convênio serão disponibilizadas 20 (vinte) vagas de mestrado profissional para a Polícia Científica, Civil, Militar, penal e Corpo de Bombeiros Militar.

O Engenheiro de Produção é o profissional com as habilidades de identificar, analisar, desenvolver, melhorar, disseminar e aplicar conhecimentos da área de Engenharia de Produção nos ambientes acadêmicos e empresarial, sejam estes ambientes privados ou públicos, como é o caso da Secretaria de Segurança Pública.

O objetivo do convênio é promover a formação de mestres em Engenharia de Produção na área de Gestão Estratégica e Operacional da Produção da Universidade Federal de Goiás, com vistas a atender o Eixo de Enfrentamento à Criminalidade Violenta. Por meio deste convênio, pretende-se a capacitação de servidores para desempenharem atividades de gestão, planejamento e administração pública voltados ao cumprimento do interesse público, por meio da aplicação de técnicas e metodologias da engenharia de produção no contexto das forças armadas do estado de Goiás, com a possibilidade de replicação no âmbito nacional.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *