ABEPRO – Associação Brasileira de Engenharia de Produção

Concurso para Professor Associado – UENF

A Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro (UENF) está com inscrições abertas para o concurso público para o cargo de Professor Associado, a atuar no Laboratório (Departamento) de Engenharia de Produção (LEPROD). São 02 perfis, cada qual com 1 vaga.

UNIVERSIDADE ESTADUAL DO NORTE FLUMINENSE DARCY RIBEIRO – UENF

CENTRO DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA – CCT

LAB.ÁREA DE CONHECIMENTOLINHAS DE ATUAÇÃOVAGAS
LEPRODEngenharia de ProduçãoAtuar em ensino, pesquisa e extensão na área de Engenharia de Produção.01
Requisitos: Graduação em Engenharia de Produção ou Engenharia Mecânica, Mestrado e Doutorado em Engenharias.
Temas para as provas escrita e didática: 1. Gestão de Sistemas de Produção e Operações; 2. Planejamento, programação e Controle da Produção; 3. Planejamento e Controle da Capacidade; 4. Automação e Organização da Produção; 5. Gestão da Manutenção; 6.  Gerenciamento de Projetos; 7. Arranjo Físico de Máquinas, Equipamentos e Facilidades; 8. Projeto de Fábrica e de Instalações Industriais; 9. Tempos e Movimentos; 10. Planejamento das Necessidades de Materiais (MPS).
 
LAB.ÁREA DE CONHECIMENTOLINHAS DE ATUAÇÃOVAGAS
LEPRODEngenharia de ProduçãoAtuar em ensino, pesquisa e extensão na área de Engenharia de Produção.01
Requisitos: Graduação em Engenharia, Matemática (Bacharelado), Estatística ou Ciência da computação. Mestrado em Engenharia, Matemática, Estatística ou Ciência da computação. Doutorado em Engenharia ou Ciência da computação.
Temas para as provas escrita e didática: 1. Programação Linear. 2. Programação Inteira. 3. Programação Não-Linear. 4. Processos Estocásticos, Cadeias de Markov e Teoria das Filas. 5. Simulação Discreta e Estocástica. 6. Redes Neurais 7. Meta-heurísticas. 8. Otimização em Rede. 9. Aprendizado de máquina com aplicações em engenharia de produção. 10. Mineração de dados.

O edital foi publicado no Diário Oficial do Estado do Rio de Janeiro no dia 25/10/2022 e pode ser consultado no Portal da UENF.

Os Anexos referentes aos dois perfis podem ser acessados pelos links:

PERFIL 1.

PERFIL 2:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *