ABEPRO – Associação Brasileira de Engenharia de Produção

CAPES – ALTERAÇÃO DA DATA DO SEMINÁRIO DE MEIO TERMO DAS ENGENHARIAS III

Informamos que a pedido de algumas associações e após acordo com a coordenação da área, o Seminário de Meio Termo dos programas de pós-graduação das ENGENHARIAS III teve a data alterada para os dias 9 e 10 de outubro de 2023, das 09:00 às 18:00 horas, na sede da CAPES, em Brasília/DF.

O Seminário consiste em uma reunião dos coordenadores de área com coordenadores ou representantes dos programas de pós-graduação em funcionamento para fins de discutir e planejar, em conjunto, as metas e diretrizes da área para fins de avaliação. Além disso, esta será uma oportunidade para compartilhamento de experiências e análise do desempenho dos programas nos dois primeiros anos do quadriênio.
Este convite é direcionado ao coordenador de programa em funcionamento, porém caso não possa comparecer, contamos com a presença de um representante que possua conhecimento estratégico e técnico similar. Ressaltamos, contudo, que, em virtude da falta de espaço físico, não é possível recepcionarmos mais de um membro por programa em funcionamento; assim sendo, é obrigatório que cada programa esteja representado por uma única pessoa.

Futuramente a coordenação da área entrará em contato para fornecer informações complementares, bem como com a pauta preliminar das reuniões.

As despesas com passagem, hospedagem, deslocamento e alimentação são de inteira responsabilidade dos respectivos programas. A DAV não financiará quaisquer destes itens, mesmo a título de complementação ou contrapartida.

Para a devida identificação da pessoa que estará presente no evento é necessário fazer uma prévia confirmação de participação. A CAPES orienta que os senhores evitem trazer notebooks, uma vez que não teremos tomadas, tampouco espaço adequado de armazenamento para estes equipamentos, tais itens devem ser trazidos apenas se forem extremamente necessários. Neste caso, caso seja necessário trazê-lo, o equipamento precisará ser pré-cadastrado na portaria e tais dados deverão constar no formulário de confirmação de presença.

A confirmação supracitada deve ser realizada até o dia 30/06/2023 por meio do link: https://forms.gle/CNcFZPeJkfqUKNUBA

Por fim, para ter acesso ao Ofício 18, documento que dá publicidade a realização do Seminário de Meio Termo nos meses de outubro e novembro de 2023, favor acessar o link: https://uploads.capes.gov.br/files/OFICIO_CIRCULAR_18.pdf



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *