ABEPRO – Associação Brasileira de Engenharia de Produção

NOTA PÚBLICA ACERCA DA MUDANÇA NA PRESIDÊNCIA DA CAPES

A Associação Brasileira de Engenharia de Produção (ABEPRO) e a Associação Brasileira de Engenharia e Ciências Mecânicas (ABCM) receberam com surpresa a notícia da recente substituição na Presidência da Capes, num momento em que a agência tinha iniciado o processo de sua recomposição, por meio de várias ações importantes, após um período de grandes dificuldades, inclusive orçamentárias. 

Testemunhamos que durante o período em que esteve exercendo a Presidência a Profa. Mercedes Bustamante trabalhou intensa e corajosamente para o fortalecimento da agência como promotora da educação superior e do desenvolvimento científico-tecnológico do país. Além disso, esteve permanentemente receptiva ao diálogo com diversos agentes da Sociedade, em particular, com as sociedades científicas.

Desejamos publicamente expressar os agradecimentos à Profa. Mercedes Bustamante pela dedicação com que, juntamente com sua equipe, esteve à frente da Capes, e desejar-lhe satisfação e sucesso em sua caminhada.

Ao mesmo tempo, desejamos muito sucesso à Professora Denise Pires de Carvalho, cuja experiência e competência como docente-pesquisadora e gestora acadêmica a qualificam, de forma inequívoca, para exercer a Presidência da Capes.

ABEPRO e ABCM mantêm-se à disposição para continuar colaborando com a Capes no enfrentamento dos desafios que se apresentam.   

São José dos Campos, 06/02/2024
Diretoria da Associação Brasileira de Engenharia de Produção (ABEPRO)
Rio de Janeiro, 06/02/2024
Diretoria da Associação Brasileira de Engenharia e Ciências Mecânicas (ABCM)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *